Projetos

 

Nível de projetos: Avançado.

Tipo de projetos: Fonte aberto.


 

  • Aviso: O Google Code hospeda nossos projetos há vários anos e será desativado em dezembro de 2015, à partir de 25 de agosto entrará em modo de somente leitura, em sua maioria todos os projetos hospedados no Google Code se mudaram por padrão para o Github. Confira na página principal de cada projeto o seu novo ambiente de hospedagem.

GitHub: https://github.com/Desenvolvimento-Aberto

 

Projetos Desenvolvimento Aberto

Python

DA – Firefox Password Recovery (Linux)- É uma pequena ferramenta de recuperação de senha que permite visualizar os nomes de usuário e senhas armazenadas pelo navegador Firefox. Para cada entrada de senha, a seguinte informação é exibida: URL, nome de usuário, campo de senha descriptografada, além das informações do computador, sistema operacional e usuário que efetuou o login. Você pode exportar todas estas informações para arquivo de texto.

Código Fonte: http://code.google.com/p/da-firefox-password-recovery/

DA – Google Chrome Password Recovery – É uma pequena ferramenta de recuperação de senha que permite visualizar os nomes de usuário e senhas armazenadas pelo navegador Google Chrome. Para cada entrada de senha, a seguinte informação é exibida: URL, nome de usuário, campo de senha descriptografada, além das informações do computador, sistema operacional e usuário que efetuou o login. Você pode exportar todas estas informações para arquivo de texto.

Código Fonte: https://code.google.com/p/google-chome-pass-recovery

C++

DA – Wireless Password Recovery –   É uma pequena ferramenta de recuperação de senha que permite visualizar os nomes de usuário e senhas armazenadas pelo serviço ” Configuração Automática de WLAN ” do Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows Server. A seguinte informação é exibida: nome de usuário, campo de senha descriptografada, além das informações do computador e usuário que efetuou o login. Você pode exportar todas estas informações para arquivo de texto.

Esta disponível uma Unmanaged DLL que contém todas as funções que você precisa, escrita para que você possa utilizar as funções Wifi de qualquer linguagem de programação, inclusive linguagens gerenciadas como Java e C#.

Código Fonte: https://code.google.com/p/wireless-senha/

DA – Internet Explorer – Windows Vault – Credential Store – Network – Password Recovery – É uma pequena ferramenta de recuperação de senha que permite visualizar os nomes de usuário e senhas armazenadas pelo navegador Internet Explorer, recuperando os endereços e senhas armazenados pelo Windows Credential Store e pelo Windows Vault. Para cada entrada de senha, a seguinte informação é exibida: URL, Nome de Usuário, Campo de senha. Você pode selecionar um ou mais itens e, em seguida, salvá-los em arquivo de texto.

Código Fonte: http://code.google.com/p/da-ie-vault-credential/

C#

DA – Skype Grab Contacts/Messages – É uma pequena ferramenta que recupera os contatos e as possíveis mensagens armazenadas nas configurações do Skype. Mesmo se o usuário não lembrar do seu login ou sua senha, a ferramenta é capaz de identificar todas as contas que foram utilizadas no contexto do usuário local e exibe uma lista de opções das quais as informações podem ser recuperadas.

O DA Skype Grab Contacts/Messages pode recuperar informações em todas as contas do Skype que por padrão são armazenadas em um computador local, sem que o usuário precise efetuar um login no Skype.

Código Fonte: https://code.google.com/p/da-skype-grab-contacts-messages/

 

Outros Projetos Open Source (English)

Projetos Linux

Python

DPAPIck

É uma ferramenta forense projetada para recuperar os dados off-line criptografados usando DPAPI (Data Protection API), uma API de proteção de dados. Uma lista não exaustiva de todos os segredos recuperáveis ​​são eles : os certificados EFS, credenciais de AIM, senhas de formulário do Internet Explorer, senhas do Outlook , credenciais do Google, senhas de formulários do Google Chrome, chaves de rede sem fio (chave WEP e WPA-PMK), credenciais do Skype.

O software pode ser usado como uma biblioteca ou como uma ferramenta independente. Ele também é a primeira ferramenta de código aberto que permite a criptografia (decryption) das estruturas DPAPI de forma off-line e, por outro lado, de uma outra plataforma além do Windows.

Código Fonte: https://bitbucket.org/jmichel/dpapick

OWADE – Offline Windows Analyzer e Data Extractor

O campo da ciência forense está passando por mudanças drásticas devido ao fato de que a maior atividade do usuário estar se movendo para a nuvem. Costumava ser o caso de que a análise de um computador do usuário era suficiente para reconstruir a sua atividade, mas agora um grande volume de dados do usuários são armazenados remotamente. Nas nuvens,  reconstruir uma atividade de usuários exige saber onde o computador estava ligado, e que serviços on-line foram acessados ​​e quais identidades on-line foram utilizados pelo usuário.

OWADE – Decifra geolocalização, os dados WiFi, históricos armazenados pelo Windows, fornecendo uma lista dos pontos de Wi-Fi que o computador tem acesso e quando cada ponto foi acessado pela última vez. Ele também pode recuperar todos os logins e senhas armazenado em browsers populares (Internet Explorer, Firefox, Safari e Chrome) e softwares de mensagens instantâneas (Skype, MSN Live, Gtalk, etc.). Finalmente, pode-se reconstruir a atividade dos usuários on-line, reconstruir seu histórico de navegação a partir de várias fontes: navegadores, o registro do Windows, e o armazenamento de certificados do Windows e muitos outros recursos.

Código Fonte: https://bitbucket.org/Elie/owade/wiki/Home

 

Python / Django

Subterfuge – Man in the middle Attack

Subterfuge é um framework de segurança de rede livre e de código aberto para demonstrar ataques man-in-the-middle e torná-lo tão simples como apontar e disparar. Subterfuge demonstra vulnerabilidades no Address Resolution Protocol colhendo credenciais que vão através da LAN, e até mesmo a exploração de máquinas através de injeção navegador do lado do cliente. Ele é capaz de executar em todas as distribuições de Linux, mas para o desenvolvedor o apoio é limitado a versão Kali Linux. Ele é capaz de alavancar vários ataques man-in-the-middle contra as redes de destino.

Código Fonte: http://code.google.com/p/subterfuge/

 

Java

F5 Steganography

É uma ferramenta que utiliza um algoritmo de esteganografia para ocultar informações em imagens JPEG. Ao contrario de outras implementações, realmente esconde mensagens dentro da própria imagem (não em metadados / comentário ou anexado ao final do arquivo). A esteganografia inclui um vasto conjunto de métodos para comunicações secretas desenvolvidos ao longo da história. Dentre tais métodos, estão: tintas “invisíveis”, micro pontos, arranjo de caracteres (character arrangement), assinaturas digitais, canais escondidos (covert channels), comunicações por espalhamento de espectro (spread spectrum communications), entre outras. A esteganografia possui algumas aplicações práticas interessantes. Ela é uma das técnicas utilizadas para implementar mecanismos de verificação de direitos autorais em imagens e outras mídias. Além disso, pode ser utilizada para a divulgação de mensagens sem o conhecimento da existência dessas mensagens por parte de outros interessados.

Código Fonte: https://code.google.com/p/f5-steganography/

 

Projetos Windows

C#.

CAPTCHA Breaking Scripting Language

É linguagem e uma biblioteca que fornece as ferramentas necessárias para criar rapidamente um programa capaz de ler o texto de uma imagem. O trabalho real de determinar o que é uma letra de uma determinada imagem, e é feito por Neural Networks, Contour Analysis, e Bitmap Vector Subtraction.

Quando concluído, o objetivo da linguagem de script é ser simples o suficiente para quebrar qualquer CAPTCHA com menos de 25 linhas de código CBL (CAPTCHA Breaking Language).

Código Fonte: https://code.google.com/p/captcha-breaking-library/

 

AForge.NET Framework :

É um framework C # projetado para desenvolvedores e pesquisadores nas áreas de Visão Computacional e Inteligência Artificial – processamento de imagens, redes neurais, algoritmos genéticos, aprendizado de máquina, robótica, etc

A estrutura é composta por um conjunto de bibliotecas e aplicativos de exemplo, o que demonstra as suas características:

  • AForge.Imaging – Biblioteca com rotinas de processamento de imagem e filtros;
  • AForge.Vision – biblioteca de visão do computador ;
  • AForge.Neuro – biblioteca neural de computação redes;
  • AForge.Genetic – biblioteca de programação evolução ;
  • AForge.Fuzzy – biblioteca cálculos difusa;
  • AForge.MachineLearning – biblioteca de aprendizagem da máquina;
  • AForge.Robotics – biblioteca que fornece apoio de alguns kits de robótica;
  • AForge.Video – conjunto de bibliotecas para processamento de vídeo

Código Fonte: http://code.google.com/p/aforge/

Site do projeto: http://www.aforgenet.com/framework

MSNPSharp:

É uma biblioteca de rede. Que implementa o protocolo MSN. É a continuação do projeto DotMSN que terminou em 2006. Hoje, há mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo usando serviços baseados nesta biblioteca.

Para começar a trabalhar com MSNPSharp, consulte o tutorial básico. Um cliente de exemplo também está incluído no código-fonte para mostrar quase todos os recursos do MSNPSharp. Ou você pode compartilhar a sua experiência de desenvolvimento ou pedir ajuda ao grupo de discussão.

Código Fonte: http://code.google.com/p/msnp-sharp/

C++.

Miranda IM:

É um open-source multi-protocolo C++ de mensagens instantâneas para o Microsoft Windows. Se Ilumina sobre os recursos do sistema, extremamente rápidos e com uma arquitetura baseada em um plug-in poderoso, com mais de 350 plugins, Miranda é um dos clientes mais flexíveis e personalizáveis ​​de mensagens no planeta.

Suporte do Protocolo:

  • AIM (AOL Instant Messenger)
  • Facebook (ver instruções)
  • Gadu-Gadu
  • IAX (Inter-Asterisk Exchange)
  • ICQ
  • IRC (Internet Relay Chat)
  • Jabber
  • MSN
  • Netsend
  • Tlen
  • Yahoo
  • E mais …

Código Fonte: http://code.google.com/p/miranda/

 

Como Participar dos projetos

Você pode executar um check anônimo, baixar o repositório e compilar qualquer um dos projetos em seu computador, usando SVN na opção Checkout do menu Source do Google Code, caso não use uma IDE com um plugin  SubVersion, você pode baixar o Tortoise SVN e efetuar o checkout do Windows Explorer:

Projeto Tortoise SVN: http://sourceforge.net/projects/tortoisesvn/

Site Tortoise SVN: http://tortoisesvn.net/

para outras plataformas além do Windows:

Site oficial SubVersion: http://subversion.tigris.org/


 

Junte-se a nós e participe mesmo que você ainda esteja iniciando no mundo da programação você também pode participar, estamos abertos a todos os programadores e entusiastas, não importa seu nível de conhecimento, sabemos que a cada projeto que você abre e compila no seu computador, você ganha mais e mais experiência, veja como você pode nos ajudar:

Relatar bugs e melhorias :

Faça um test drive antes da versão final e relate quaisquer erros que você encontrar. Ou se tiver uma ideia para uma característica do nova? Ou talvez algo que precise de alguns ajustes? Publique uma solicitação de melhoria na aba ISSUE do Google Code.

Corrigir bugs ou Implementar Melhorias:

Você encontrou algum erro? Em vez de simplesmente relatá-lo, você pode corrigi-lo. Ou você pode implementar uma nova melhoria, para isto, você pode solicitar se tornar um membro do projeto de sua preferencia, ganhando acesso para checkout e check in em nossos repositórios, basta entrar em contato conosco.

 

 

Anúncios
comentários
  1. Sou iniciante em linux, e este site e interessantissimo principlamente banco de dados e java

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s