Python

Aprenda agora: Python
Aprenda agora: VPython 3D
Aprenda agora: Eclipse PyDev
Aprenda agora: Python Django
Aprenda agora: Python Idle IDE
Aprenda agora: Python Ubuntu Quickly
Aprenda agora: Spyder Python Scientific IDE
Aprenda agora: Python Microsoft Visual Studio
Aprenda agora: Python Django Aptana Studio 3
Aprenda agora: Python Google App Engine Linux
Aprenda agora: Python Google App Engine Windows


 O que é Python?

python

Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipos dinâmicos e fortes. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991. Atualmente possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation. Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem como um todo não é formalmente especificada. O padrão de facto é a implementação CPython.

A linguagem foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.

O nome Python teve a sua origem no grupo humorístico britânico Monty Python, criador do programa Monty Python’s Flying Circus, embora muitas pessoas façam associação com o réptil do mesmo nome.

Aprenda Python  diretamente das Nuvens

Quer se familiarizar com a linguagem de programação Python ou Iron Python (.NET) antes de utilizar este site, teste o Python online:

Try Python: http://www.trypython.org/

Caso queira utilizar o Python (Cloud) direto das nuvens criando, hospedando e rodando suas aplicações na internet crie uma conta básica gratuita para iniciante utilizando este link:

Python em qualquer lugar: https://www.pythonanywhere.com/

Introdução ao Python

Objetivo: Aprender Python

1: Tipos, variáveis, operadores

2: Mais tipos, métodos, Condicionais

3: Loops, Arrays

4: Classes e Objetos

Programação orientada a objeto

Definindo Classes

Usando classes

Referências vs Valores

Tipos e métodos estáticos

5: O controle de acesso, escopo de classes , Pakages, APIs e Frameworks

6: Projeto, Depurando, Interfaces,

7: Revisão, Exceções, I/O

 Visual:  Controles

1: Python TkInter
2: WxPython

Módulos de banco de dados

1: Utilizando Python com banco de dados – OracleIBM DB2MSSQL ServerMySql – SAP MaxDB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s