SAP – NetWeaver 7 – Copy Clients- 001 (Default) to 200 (Dev) – Mini-SAP

Publicado: 25 de maio de 2014 em Abap

O Cliente 001 é criado na instalação do sistema SAP e é um modelo neutro para que você possa criar outros clientes à partir dele. Após criar um novo cliente na transação SCC4, você pode transportar uma copia do cliente 001 para que seja a base do cliente de desenvolvimento numero 200.

Copiando Clientes

1 – Efetue o login no cliente de desenvolvimento 200, usando o usuário SAP* e a senha pass,  entre na transação SCCL, escolha o perfil SAP_ALL, escolha o cliente fonte a ser copiado, escolha o cliente 001 para os itens Source Client e Source Client User Master:

Source Client

Source Client

2 – Você pode optar por rodar o procedimento imediatamente ou rodar em um processo de background, escolha Start Immediately, uma janela de confirmação irá lhe mostrar o resumo das opções escolhidas, clique em continuar.

Resumo

Resumo

3 – IMPORTANTE – Após a cópia o sistema irá abrir automaticamente uma ferramenta para conversão de nomes lógicos de sistema para tabelas Cross-Clients, por enquanto nós ainda não configuramos estes nomes no Mini SAP, clique em cancelar para sair desta ferramenta.

Logical Name Tools

Logical Name Tools

4 – Logo após você cancelar a ferramenta o sistema irá lhe retornar o relatório do resultado da cópia de clientes.

Client Copy Successfully

Client Copy Successfully

5 – Use o Tcode /nex para sair do sistema e efetue um login no cliente 200 já com o usuário BCUSER e está apto a desenvolver programas neste ambiente.

Obs: Neste procedimento todas as tabelas serão sobrescritas, todos os dados serão perdidos, após este procedimento você pode rodar novamente o programa de copia de dados do Flight Model do post anterior para transportar os dados do cliente 000 para o cliente 200.

IMPORTANTE:

Na configuração padrão do NetWeaver 7 você pode executar procedimentos cross-client apenas em um sistema SAP e transportar esta tabela para todos os outros sistemas SAP. Alternativamente, você pode definir os sistemas lógicos para cada sistema SAP , para  que os procedimentos sejam efetuados em cada um dos diferentes sistemas.

Logical System: Configurando sistemas lógicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s