Como Capturar Contatos e Menssagens do Skype – C#

Publicado: 17 de agosto de 2014 em Hacking

O Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP (VoIP). Foi inicialmente criada pelo dinamarquês Janus Friis e pelo sueco Niklas Zennström quando trabalhavam na firma Kazaa.

O aplicativo Skype tinha 663 milhões de usuários registrados no final de 2010. Ele foi comprado pela Microsoft em 2011 por US $ 8,5 bilhões. Sede da divisão Microsoft Skype é em Luxemburgo, mas a maioria da equipe de desenvolvimento e 44% dos funcionários globais da divisão ainda estão situados em Tallinn e Tartu, Estónia.

O serviço permite que os usuários se comuniquem com os colegas por voz usando um microfone, vídeo usando uma webcam e mensagens instantâneas através da Internet. As chamadas telefónicas podem ser colocadas em recipientes compatíveis com as redes de telefonia tradicionais. As chamadas para outros usuários dentro do serviço Skype são gratuitas, enquanto chamadas para telefones fixos e celulares são cobrados através de um sistema de conta de usuário baseada em débito. O Skype também se tornou popular por suas características adicionais, incluindo a transferência de arquivos e videoconferência.

DA - Skype Grab Contacts/Messages

DA – Skype Grab Contacts/Messages

Skype Contatos e Menssagens

Agora que sabemos o que é o Skype, o quanto você acha que sua lista de contatos do Skype esta protegida? As identidades relacionadas a sua conta? Como facebook e outras? E todas as suas conversas?

Ao contrario do MSN Messenger, que possuía uma melhor segurança quanto aos dados do usuário (quem quiser conferir utilize o projeto MsnpSharp no menu Projetos deste site) e utilizava um recipiente de dados especifico. O Skype permite que no contexto do computador local, um usuário mal intencionado possa recuperar todos os dados do usuário, incluindo sua senha, já que o Skype utiliza um banco de dados fora dos “padrões” da Microsoft, que pertence a comunidade Open Source, chamado SQLite, e pode ser encontrado na maquina local, possibilitando um fácil acesso a todos os dados que podem ser recuperados sem a necessidade de login na conta do Skype, exceto as mensagens de conversação caso o usuário desabilite a opção de salvar historico.

DA –  Skype Grab Contact/Messages

É uma pequena ferramenta que recupera os contatos e as possíveis mensagens armazenadas nas configurações do Skype. Mesmo se o usuário não lembrar do seu login ou sua senha, a ferramenta é capaz de identificar todas as contas que foram utilizadas no contexto do usuário local e exibe uma lista de opções das quais as informações podem ser recuperadas.

Está é uma aplicação Open Source em uma versão de testes (Betha) e seu executável e código fonte podem ser baixados no site do projeto hospedado no Google Code:

https://code.google.com/p/da-skype-grab-contacts-messages/

Aplicação é desenvolvida na linguagem de programação C# e  requer a versão 4.5.1 do Microsoft .NET Framework e o driver ADO .NET da empresa SQLite:

System.Data.SQLite ADO .NET Povider: SQLite ADO .NET

Você pode utilizar esta aplicação de um Pen-drive para capturar e salvar os dados armazenados que residem em cada conta do Skype, se utilizada em um computador local. Você pode participar do projeto e nos ajudar na evolução da ferramenta seguindo as instruções no site do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s